Programa de Mobilidade entre as Instituições Públicas de Ensino Superior

Updated at 08/31/18 16:35 .

O Programa IPES/GO de Mobilidade Acadêmica é resultante de um Acordo de Cooperação celebrado entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (IPES/GO).

28__08Banner-site_Programa-de-Mobilidade-Academica

Tem como objetivo propiciar aos estudantes de graduação da UFG, IF Goiano, IF Goiás, e UEG, regularmente matriculados, a possibilidade de cursarem componentes curriculares, de seu curso, em instituição diferente da sua de origem por até três semestres letivos consecutivos.

Condições de participação

Alunos da UFG

Alunos de outras IPES/GO

• O aluno solicita ao Coordenador do Curso da Instituição de origem sua participação no PMIPES, instruído com as disciplinas que serão cursadas na UFG.
  • O referido Coordenador do Curso analisa o pedido do aluno verificando se atende ao disposto no Convênio ANDIFES de Mobilidade Estudantil e encaminha ao Coordenador do PMIPES daquela instituição.
  • O Coordenador do PMIPES da Instituição externa examina o pedido e envia ao Coordenador do PMIPES da UFG.

Prazos para recebimento dos pedidos do PMIPES/GO para 2019/1

• Dia 17/09 - Início do período para estudantes da UFG e de outras IPES/GO solicitarem a participação no Programa IPES/GO de Mobilidade Acadêmica com ingresso no 1º semestre/2019.
  • Dia 19/10 - Término do período para estudantes da UFG solicitarem a participação no Programa IPES/GO de Mobilidade Acadêmica com ingresso no 1º semestre/2019.
  • Dia 12/11 - Término do período para a UFG receber os pedidos de estudantes de outras IPES/GO com ingresso no 1º semestre/2019.

Prazo para solicitar a prorrogação do PMIPES (2019/1) - 19/10/18

Coordenadora dos Programas de Mobilidade Acadêmica na UFG

Profª. Araceli Aparecida Seolatto

Apoio à Coordenação

Leidyane Cardoso Freire

programaseprojetosufg@gmail.com

Veja abaixo o Acordo de Cooperação.

Related Files Size Archive Fingerprint
Termo de Cooperação para Mobilidade Acadêmica PMIPES 61 Kb 719443aa0361e4cd6a891a1eca30b32b
List all Back