Perguntas Frequentes - Docentes

É possível vincular mais de um docente na mesma turma? Como fica a carga horária?
É possível vincular dois ou mais docentes na mesma turma, desde que a carga horária do componente seja dividida entre eles. Exemplo: uma disciplina de 64h que está sendo ofertada e terá dois docentes vinculados, basta atribuir 32h para cada um no momento da vinculação.

E para vincular dois ou mais docentes com a mesma carga horária do componente ofertado?
O Conselho Diretor da Unidade Acadêmica ou Colegiado da Unidade Acadêmica Especial deverá aprovar os componentes curriculares que poderão ter dois ou mais professores vinculados na mesma turma, cuja soma de carga horária a eles atribuída possa ser superior à carga horária total do componente curricular. Havendo a aprovação, a DGT/PROGRAD deverá ser informada, via Ofício SEI, para permissão deste atributo no componente curricular.

Qual é o procedimento para dar acesso a um(a) novo(a) coordenador(a) no SIGAA?
1) Enviar email para DGT solicitando o acesso, acompanhado da cópia da portaria de nomeação ou certidão de ata do Conselho Diretor da unidade do curso do coordenador, com a informação do período do mandato. OU
2) Enviar o processo via SEI para a DGT que trata da nomeação do(a) novo(a) coordenador(a)

Qual é o procedimento para dar acesso ao TA que irá apoiar o trabalho da Coordenação de Curso?
O(a) diretor(a) ou vice da unidade de lotação do servidor/colaborador, deverá enviar Ofício via SEI para DGT do com indicação do(s) do(s) curso(s) a serem atribuídos ao TA que irá apoiar o trabalho da Coordenação de Curso.

Como fazer matrícula de estudante ingressante?
Basta utilizar a funcionalidade ‘Matrícula em Lote, disponível no Portal da Coordenação do Curso, no seguinte caminho: Menu ‘Matrículas’ -> ‘Matricular em Lote’

A unidade do curso que coordeno solicitou liberação de pré-requisito para um componente. O que devo fazer?
Enviar o processo SEI da liberação do pré-requisito à DGT para a remoção temporária do pré-requisito. O mesmo procedimento vale para liberação de co-requisito.

O estudante que reprovou nas disciplinas do primeiro período consegue solicitar matrícula?
Sim, ele consegue solicitar matrícula, mas a efetivação nas turmas dependerá do seu Índice de Prioridade. De qualquer modo, ele também tem o período de acréscimo para tentar obter vaga em turmas.

Um estudante da pós-graduação da UFG tem interesse em cursar uma disciplina na graduação. Quais são os procedimentos?
1) O estudante da pós-graduação deverá peticionar, via SEI, solicitação de matrícula em turma da graduação, na mesma cidade do seu curso de origem, dentro do prazo definido em calendário. A solicitação deve mencionar o código, nome da disciplina e a identificação da turma em que pretende ser matriculado, bem como estar acompanhada de carta do orientador com justificativa da importância da disciplina para a formação do estudante.
2) O processo deverá ser enviado à coordenação do curso de graduação responsável pela turma, para análise e anuência do(a) docente vinculado.
3) A coordenação do curso de graduação responsável pela turma deverá divulgar, via SEI, o resultado da análise antes do antes do início das aulas.
3.1) Em caso de deferimento, a coordenação do curso de graduação deverá enviar, via SEI, email ao interessado sobre o resultado e encaminhar o processo ao CGA para efetuar o cadastro do requerente no SIGAA/Módulo Graduação como estudante especial e matrícula do estudante na turma da disciplina objeto do processo.
3.2) Em caso de indeferimento, a coordenação do curso de graduação deverá enviar, via SEI, email ao interessado sobre o resultado e, em seguida, concluir o processo.