Perguntas Frequentes - Docentes

Qual o caminho para reabrir turma?
Acesse o Portal do Docente. Na tela inicial, localize o link 'Ver turmas anteriores'. Na próxima tela, escolha a turma que deseja reabrir e clique no ícone 'Acessar turma'. Na tela seguinte, localize o ícone 'Reabrir turma' para fazer as alterações necessárias. Após, consolide novamente a turma.

É possível vincular mais de um docente na mesma turma? Como fica a carga horária?
É possível vincular dois ou mais docentes na mesma turma, desde que a carga horária do componente seja dividida entre eles. Exemplo: uma disciplina de 64h que está sendo ofertada e terá dois docentes vinculados, basta atribuir 32h para cada um no momento da vinculação.

E para vincular dois ou mais docentes com a mesma carga horária do componente ofertado?
É necessário cumprir o Parágrafo Único do Artigo 44 do RGCG, que exige que o componente esteja identificado no PPC de que necessitará de dois ou mais docentes ao mesmo tempo nas turmas ofertadas.

Qual é o procedimento para dar acesso a um(a) novo(a) coordenador(a) no SIGAA?
Não é necessário nenhum procedimento, pois assim que é publicada a Portaria de designação do/a coordenador/a, a Diretoria de Administração de Pessoas (DAP), redireciona o processo à Pró-Reitoria de Graduação.

Qual é o procedimento para dar acesso ao TA que irá apoiar o trabalho da Coordenação de Curso?
O(a) diretor(a) ou vice da unidade de lotação do servidor/colaborador, deverá enviar Ofício via SEI para DGT do com indicação do(s) do(s) curso(s) a serem atribuídos ao TA que irá apoiar o trabalho da Coordenação de Curso.

Como fazer matrícula de estudante ingressante?
Basta utilizar a funcionalidade ‘Matrícula em Lote, disponível no Portal da Coordenação do Curso, no seguinte caminho: Menu ‘Matrículas’ -> ‘Matricular em Lote’

O estudante que reprovou nas disciplinas do primeiro período consegue solicitar matrícula?
Sim, ele consegue solicitar matrícula, mas a efetivação nas turmas dependerá do seu Índice de Prioridade. De qualquer modo, ele também tem o período de acréscimo para tentar obter vaga em turmas.

Um estudante da pós-graduação da UFG tem interesse em cursar uma disciplina na graduação. Quais são os procedimentos?
Leia o Tutorial, clicando aqui.