O que é a PROGRAD?
A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) é um órgão integrante da administração central da UFG e tem como atribuições supervisionar e coordenar as atividades de ensino da graduação, no âmbito das Unidades Acadêmicas e Unidades Acadêmicas Especiais, promovendo as condições necessárias à consecução dos objetivos da UFG nesta área.
Esta Pró-Reitoria é estruturada em cinco diretorias, a saber:
- Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento da Docência;
- Diretoria de Acompanhamento e Promoção Estudantil;
- Diretoria de Gestão Curricular;
- Diretoria de Desenvolvimento do Ensino;
- Diretoria do Centro de Gestão Acadêmica.
Para cumprir suas metas a Prograd se estrutura de acordo com oito políticas que definem suas ações:
- Política de Integração Institucional
- Política de Comunicação
- Política de Expansão da UFG
- Política de Acesso, Inclusão e Permanência
- Política de Formação Discente
- Política de Estágio
- Política de Licenciatura e Ensino Básico
- Política de Gestão Acadêmica