Programa de Mobilidade Interna

Confira as datas para a inscrição no Calendário Acadêmico.

O PMI permite que estudantes da graduação da UFG estudem em outra regional por um ou dois semestres letivos. As regionais participantes são: Catalão, Cidade de GoiásJataí e Goiânia

Instruções para participar do PMI:

1 - Elaborar junto ao coordenador/a do curso um plano de estudos para o período desejado para realização da mobilidade estudantil. O coordenador deverá verificar a compatibilidade das disciplinas solicitadas para posterior aproveitamento.

2 - Acessar o link https://sei.ufg.br/ e criar uma senha de acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

3 - Realizar o Peticionamento Eletrônico preenchendo os itens do formulário e anexando o histórico obtido por meio do SIGAA e os documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor).

4 - O pedido do estudante será analisado pela Coordenadoria de Monitoria e Mobilidade da UFG e encaminhado à Unidade Acadêmica de origem do estudante para assinatura eletrônica do coordenador do curso e inserção da certidão de ata do conselho diretor autorizando a solicitação do estudante.

5 - Em seguida o processo é remetido a Regional de destino para análise do pedido de mobilidade.

6 - A Coordenação do Curso de destino realizará análise dos pedidos e emitirá o parecer.

7 - Os alunos que receberem parecer favorável da Coordenação do Curso de destino deverão se candidatar às vagas disponíveis no edital que será publicado a partir do dia 07 de novembro de 2018.

8 - As demais instruções serão informadas no Edital.

Para ingresso em 2019

Inscrições de 03 a 28 de setembro de 2018.

Perguntas e Respostas (FAQ)

Quem pode participar?

Estudantes da graduação com matrícula regular que tenham cursado o 1º, 2º e 3º períodos de seu curso ou integralizado, pelo menos, 27% do mesmo.

Não podem participar:

1) Estudantes que estão com matrícula trancada;

2) Estudantes que estão com interposição  de recurso contra exclusão;

3) Estudantes com mais de três reprovações acumuladas nos dois períodos antecedentes à mobilidade.

Por quanto tempo dura a mobilidade?

A mobilidade pode durar de 1 a 2 semestres, mas não há prorrogação.

Posso me inscrever para qualquer curso?

Não. O Programa de Mobilidade atende às seguintes regras:

1) O estudante deve ser matriculado em curso com o mesmo nome do de origem;

2) A modalidade do curso do estudante na Regional de origem e de destino deve ser a mesma;

3) O grau do curso da Regional de destino deve ser o mesmo do da de origem.

Atendo todos os critérios. A minha inscrição garante a participação?

Não. A participação depende da quantidade de vagas oferecidas pelo curso, que pode corresponder, no máximo, a 10% do total de vagas. Além disso, caso haja muitas solicitações, há um processo de avaliação que atende aos seguintes critérios:  1) maior média relativa; 2) maior percentual de carga horária integralizada; 3) maior idade.

Estou no último período, posso participar?

Sim, mas sua colação de grau deverá acontecer em sua Regional de origem.

Quantas vezes ao ano acontece o processo seletivo para a participação no PMI?

Apenas uma vez. A data é definida no Calendário Acadêmico. Fique atento ao Calendário Acadêmico.

Tenho mais dúvidas em relação à participação no PMI, quem devo procurar?

Entre em contato com o Coordenador da Graduação de sua Regional ou entre em contato com  a PROGRAD na Regional Goiânia, pelo telefone 62-3521-1466.

Coordenações:

Profa. Araceli Aparecida Seolatto
Regional Goiânia   icone email programaseprojetosufg@gmail.com

Profa. Alana Flávia Romani
Regional Jataí   icone email
mobilidadeestudantiljatai@gmail.com

Regional Goiás   icone email cogradgoias@gmail.com

Regional Catalão   icone email cogradcatalao@gmail.com

Outras informações:

Leia Resolução CEPEC 1300/2014, que institui o Programa de Mobilidade Interna na UFG.

Formulário de participação no PMI.

Categorias : Notícias

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo