Programa de Mobilidade Interna

Confira as datas para a inscrição no Calendário Acadêmico.

O PMI permite que estudantes da graduação da UFG estudem em outra regional por um ou dois semestres letivos. As regionais participantes são: Catalão, Cidade de GoiásJataí e Goiânia. Nesta edição (2018) devido a previsão de sobreposição dos Calendários Acadêmicos das Regionais Goiânia e Goiás em 2018/1, somente serão aceitos pedidos para a mobilidade interna da Regional Goiás para a Regional Goiânia para início em 2018/2, com 1 (um) semestre de duração.

Instruções para participar do PMI:

1. O aluno deverá procurar o coordenador do seu curso e preencher, conjuntamente, o formulário de participação do programa, disponível no final desta página, incluindo os documentos necessários relacionados no formulário. É imprescindível a ata de anuência do conselho diretor da Unidade Acadêmica/Unidade Acadêmica Especial, em reunião realizada ou ad referendum.

2. O coordenador do curso ou o próprio aluno interessado encaminhará o formulário e cópias da documentação para o coordenador interno de sua Regional (lista de coordenadores no final da página).

3. O coordenador da Regional encaminhará os formulários DIRETAMENTE para cada coordenador do curso de destino do pedido.

4. A Coordernação do Curso de destino realizará análise dos pedidos e emitirá o parecer.

5. Os alunos que receberem parecer favorável da Coordenação do Curso de destino deverão se candidatar às vagas disponíveis no edital que será publicado a partir do dia 07 de novembro de 2017.

As demais instruções serão informadas no Edital.

Inscrições de 04 a 29 de setembro de 2017.

Perguntas e Respostas (FAQ)

Quem pode participar?

Estudantes da graduação com matrícula regular que tenham cursado o 1º, 2º e 3º períodos de seu curso ou integralizado, pelo menos, 27% do mesmo.

Não podem participar:

1) Estudantes que estão com matrícula trancada;

2) Estudantes que estão com interposição  de recurso contra exclusão;

3) Estudantes com mais de três reprovações acumuladas nos dois períodos antecedentes à mobilidade.

Por quanto tempo dura a mobilidade?

A mobilidade pode durar de 1 a 2 semestres, mas não há prorrogação.

Posso me inscrever para qualquer curso?

Não. O Programa de Mobilidade atende às seguintes regras:

1) O estudante deve ser matriculado em curso com o mesmo nome do de origem;

2) A modalidade do curso do estudante na Regional de origem e de destino deve ser a mesma;

3) O grau do curso da Regional de destino deve ser o mesmo do da de origem.

Atendo todos os critérios. A minha inscrição garante a participação?

Não. A participação depende da quantidade de vagas oferecidas pelo curso, que pode corresponder, no máximo, a 10% do total de vagas. Além disso, caso haja muitas solicitações, há um processo de avaliação que atende aos seguintes critérios:  1) maior média relativa; 2) maior percentual de carga horária integralizada; 3) maior idade.

Estou no último período, posso participar?

Sim, mas sua colação de grau deverá acontecer em sua Regional de origem.

Quantas vezes ao ano acontece o processo seletivo para a participação no PMI?

Apenas uma vez. A data é definida no Calendário Acadêmico. Fique atento ao Calendário Acadêmico.

Tenho mais dúvidas em relação à participação no PMI, quem devo procurar?

Entre em contato com o Coordenador da Graduação de sua Regional ou entre em contato com  a PROGRAD na Regional Goiânia, pelo telefone 62-3521-1318.

Coordenações:

Profa. Araceli Aparecida Seolatto
Regional Goiânia   icone email programaseprojetosufg@gmail.com

Profa. Alana Flávia Romani
Regional Jataí   icone email
mobilidadeestudantiljatai@gmail.com

Prof. João Paulo Huguenin
Regional Goiás   icone email arquiteto.huguenin@gmail.com

Prof. Crispim Antônio Campos
Regional Catalão   icone email crispimacampos@yahoo.com.br

Outras informações:

Leia Resolução CEPEC 1300/2014, que institui o Programa de Mobilidade Interna na UFG.

Formulário de participação no PMI.

Categorias : Notícias

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo