Convênios de Estágios

Os Convênios com vistas à realização de estágios (obrigatórios e não-obrigatórios) encontram-se em processo de migração para a Pró-Reitoria de Graduação-PROGRAD, alocados na Central de Estágios.

Através dos convênios e contratos são firmadas parcerias para a realização de atividades na área de ensino. A PROGRAD doravante é responsável pela formalização e acompanhamento das propostas de Convênio de Estágio apresentadas pelas unidades/órgãos da UFG e daquelas solicitadas por entidades externas à instituição, ofertando orientação aos alunos, professores e demais interessados na formalização dos instrumentos quanto aos procedimentos e à viabilidade, confecção e atualização de documentos específicos para formalização das parcerias.

Após formalizados, os convênios para concessão de estágio curricular são executados pelas unidades e órgãos interessados.

A UFG tem parceria com diversos Agentes de Integração, que são instituições credenciadas com o objetivo de viabilizar a concessão de estágio obrigatorio e não obrigatório para os estudantes de graduação da UFG.

Desse modo, quando a empresa procura um desses agentes de integração, a formalização do estágio acontece mais rapidamente, pois eles já são parceiros da Universidade e não há a necessidade de abertura de um novo processo de convênio na UFG, o que gera a necessidade de tramitar um processo para estabelecer um convênio particular entre empresa e universidade.

Acesse aqui os agentes de integração atualmente credenciados pela UFG

Abaixo estão os links contendo a documentação necessária, a ser enviada por email, para a abertura do processo. O tempo médio de tramitação, após a abertura, é de 20 dias. A montagem do processo se dá pelo Sistema Eletrônico de Informação - SEI e, assim que isso ocorre, a PROGRAD encaminha um email avisando da abertura do processo e solicitando o cadastro para assinatura externa pelo SEI. Quando o convênio é finalizado, disponibiliza-se externamente para assinatura.

Instrumentos celebrados pela UFG