Aviso aos estudantes que se encontram em Mobilidade

Página da Mobilidade Nacional da UFG + Datas

Caro estudante que se encontra em Mobilidade,

(Página publicada em maio de 2021)

Editada em setembro de 2022.

Caro estudante que se encontra em Mobilidade Acadêmica,

Com a pandemia, houve modificação nos calendários acadêmicos das Instituições Ensino Superior em todo o país. Assim, você precisa ficar atento a situações que possam interferir em sua situação!
Observe atentamente os comunicados e publicações das IES de origem e destino.

Caso tenha concluído o período de Mobilidade na IES de destino, deve retornar para a UFG e fazer sua matrícula.

Caso tenha solicitado Mobilidade e o período desta não tenha sido concluído na IES de destino (por não ter concluído os semestres), analise os calendários da IES de destino e da UFG para verificar se está interessado em continuar a Mobilidade.

Caso deseje concluir a Mobilidade na IES de destino, envie os últimos comprovantes de matrícula realizados e também cópia do calendário acadêmico da IES de destino; é essencial que descreva os motivos para continuar a Mobilidade e também as datas, tais como encerramentos e retorno das aulas da IES de destino.
Estas providências acima são especialmente importantes para os estudantes que receberem informes de exclusão da UFG.
A Coordenação de Mobilidade da UFG informará ao estudante (que tem a UFG como IES de origem) a possibilidade de continuar a sua mobilidade.
O estudante deve estar ciente de que as diferenças de calendário acadêmico poderão modificar o tempo de conclusão do curso.
Em qualquer caso, é dever do estudante enviar os comprovantes de matrícula para a UFG, a cada semestre letivo, para regularização de seu vínculo.

Todo o contato deverá ser realizado via e-mail (mobilidade.prograd@ufg.br) , pois cada caso exige análise e envio de documentos.
Aos estudantes que estão em Mobilidade na UFG e a tem como IES de destino, é importante verificar as orientações de suas IES de origem.

Coordenação de Mobilidade UFG

DAPE - PROGRAD - UFG