Orientações aos interessados em Mobilidade durante e após a pandemia

Página da Mobilidade Nacional da UFG + Datas

Orientações aos interessados em Mobilidade durante e após a pandemia

(Página publicada em maio de 2021)

Editada em sembro de 2022

Ao estudante que deseja participar de programas de Mobilidade é importante que além de ler todas as instruções relativas à paticipação, na página da UFG e também na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, e além de procurar a Coordenação de Mobilidade na IES de origem para mais informações, que se atenha aos seguintes fatos:

1. Verifique os calendários das duas Instituições.

2. Saiba que da parte da UFG, caso o seu pedido de Mobilidade seja aprovado, você terá oportunidade de matricular-se no próximo semestre letivo da IES destino ou conforme indicado pela IES de destino.

3. Quando receber a resposta ao pedido de Mobilidade, manifeste se o pedido ainda pode atendê-lo e se vai mesmo participar da mobilidade diante das condições que são colocadas pelas IES de origem e de destino.

4. As observações acima são importantes pois com a pandemia, os calendários da maioria das IES estão dessincronizados o que pode demandar análise por parte do estudante para saber se a Mobilidade poderá atender aos seus anseios por aprendizagem. Eventualmente o seu coordenador de curso poderá ajudar a decidir sobre o pedido de Mobilidade.

Heloísio Caetano Mendes

Coordenador de Mobilidade Nacional na UFG