Atribuições da DGT

SIGAA/Módulos e Portais que envolver a graduação

• Definição estratégica das prioridades de customização e de ajustes no SIGAA – Módulos e Portais.

• Levantamento de necessidades e elaboração de projetos que visem melhorias nas ferramentas e/ou funcionalidades do SIGAA - Módulos que envolvem a graduação e os Portais da Coordenação de Graduação, do Discente e do Docente.

• Acompanhamento no desenvolvimento e na implementação das melhorias nas ferramentas e/ou funcionalidades do SIGAA - Módulos e Portais.

• Encaminhamento para o devido setor, de possíveis inconsistências e/ou defeitos no SIGAA, identificados por usuários ou pela DGT.

• Acompanhamento das manutenções corretivas do SIGAA – Módulos e Portais.

Cadastro e manutenção de Currículo dos cursos

• Análise técnica de novos projetos pedagógicos, observando o RGCG.

• Cadastro de componentes curriculares

• Validação de cadastro de componentes curriculares.

• Cadastro de matrizes curriculares, conforme PPC.

• Manutenção de cadastro de matrizes curriculares, conforme PPC.

• Levantamento de dados de componentes curriculares para subsidiar a Diretoria de Ensino natividade de unificação de componentes.

• Cadastro de componentes curriculares unificados, conforme demanda da Diretoria de Ensino.

• Análise e controle dos impactos na implantação dos componentes curriculares unificados.

Capacitação

• Capacitação aos usuários do SIGAA – Módulos e Portais (graduação)

• Apoio presencial e virtual aos gestores do Módulo Graduação

• Apoio presencial e virtual aos usuários dos Portais da Coordenação de Curso, Docente e Discente

• Elaboração de tutoriais e reedição de tutoriais existentes

Matrícula e vínculo do veterano

• Responsável principal pela realização da matrícula dos veteranos.

• Envio regular de comunicados aos estudantes, docentes e coordenações de cursos sobre prazos e assuntos acadêmicos;

• Responsável pela atividade de exclusão, nos termos do RGCG, que inclui análise dos prováveis excluídos e publicação de editais com listagem de estudantes em situação de exclusão.

Dados Acadêmicos

• Gestora dos dados acadêmicos da graduação

• Elaboração de relatórios operacionais para instrumentalizar o processo de tomada de decisão e fundamentar a proposição de políticas de graduação

• Levantamento de dados acadêmicos, sob demanda, para diversas comissões de estudos da graduação e outras finalidades institucionais.

• Manutenção de dados dos discentes e dos cursos de graduação

• Registro de Nome social dos estudantes da graduação

Orientações acadêmicas

• Orientação sobre normativas acadêmicas e questões inerentes à graduação

• Execução de decisões deliberadas em processos acadêmicos

• Atendimento à demandas oriundas da Ouvidora e do Serviço de Informação ao Cidadão

• Atendimento à comunidade universitária e à comunidade externa.

Reserva e uso dos espaços dos Centros de Aulas

• Gestora das reservas para uso contínuo ou temporário dos Centros de Aulas da Regional Goiânia