Matemática - Licenciatura - Goiânia

Atualizado em 21/01/15 09:47.

Turno: vespertino. | Duração: oito semestres. | Vagas: 60*. | Câmpus: Samambaia. | Ingresso: 1º semestre.
Turno: noturno. | Duração: oito semestres. | Vagas: 50. | Câmpus: Samambaia. | Ingresso: 1º semestre.
* No decorrer do curso, conforme o PPC (Projeto Pedagógico de Curso) o estudante deverá obrigatoriamente optar por grau acadêmico (bacharelado ou licenciatura).

Sobre o curso de Matemática - Licenciatura

O curso de Matemática deverá formar pessoas qualificadas para atuar tanto como matemático-pesquisador como matemático-educador, inseridas no mercado de trabalho, e preparadas para uma formação contínua e estudos de pós-graduação.

Profissão

De um professor de Matemática espera-se que tenha conhecimento crítico da Matemática voltado para sua atuação profissional, formação pedagógica dirigida ao trabalho do professor, consciência da abrangência social de sua profissão, visão histórica da educação e que tenha capacidade de relacionar este conhecimento, em seus vários campos, com as necessidades práticas encontradas pelo homem em seu cotidiano. Espera-se também, que no exercício de sua profissão seja capaz de desenvolver o papel de mediador, colaborador e incentivador de seus alunos, colocando-se como agente da construção do conhecimento e da cidadania.