Educação Física - Licenciatura - Goiânia

Sede do curso: Câmpus Samambaia

Entrada no curso: 40 vagas no 1° semestre e 40 vagas no 2° semestre

Sobre o curso de Educação Física - Licenciatura

O curso de Educação Física - licenciatura - está vinculado a grande área da Saúde.
Tem a finalidade prioritária de formar professores de Educação Física para atuar na educação básica a partir do estudo dos esportes, ginásticas, danças, lutas, jogos, brincadeiras e do exercício físico em seus aspectos técnicos, pedagógicos, biodinâmicos, culturais e históricos.
Compreende a identidade profissional do Licenciado em Educação Física a partir da docência e tem a escola como o principal campo de atuação profissional.
Abrange estudos sobre Educação Física em seus aspectos didáticos, pedagógicos e em relação com as políticas educacionais e com as necessidades e demandas sociais.
Dialoga com os campos acadêmicos e profissionais da saúde, da cultura, do esporte e do lazer, mas enfatiza o ensino e a pesquisa no âmbito da educação escolar.
O curso tem previsão de 4 anos para conclusão.

O Licenciado em Educação Física é responsável pela disciplina Educação Física na educação básica.
É formado para compreender as contradições da sociedade e exercer a profissão de Professor de Educação Física com criatividade, autonomia e compromisso social e político com a escola e outras instituições vinculadas a educação, saúde, esporte e lazer.
Sua intervenção profissional caracteriza-se principalmente pelo ensino dos esportes, jogos, brincadeiras, ginásticas, danças, lutas, exercício físico e outros temas relacionados com a Educação Física.

Acesse o site da Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação Física e Dança da UFG