Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Goiânia

Atualizado em 12/01/15 15:29.

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Turno: vespertino. | Duração: oito semestres. | Vagas: 40. | Campus: Samambaia. | Ingresso: 1º semestre.

Sobre o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

O curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda busca desenvolver no aluno a capacidade criativa para perceber, gerir, realizar e refletir sobre ações estratégicas para a efetivação do processo de comunicação. O curso é formulado para que o aluno possa ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes; gerenciar e avaliar pesquisas; definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para os problemas comunicacionais dos anunciantes; executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais; interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades; planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto; identificar e analisar as tendências econômicas e sociais em escala nacional e global que influem no ambiente empresarial; identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos; assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das teorias e práticas referentes à publicidade e à propaganda.

Profissão

O publicitário possui como local típico de trabalho a agência de propaganda. No entanto, atualmente, sua presença pode ser encontrada em locais como departamentos de marketing e/ou publicidade de empresas nacionais e multinacionais, departamentos de vendas de empresas jornalísticas, departamentos de divulgação nos órgãos públicos oficiais, Organizações Não-Governamentais, Projetos Sociais e Culturais, Assessoria de Comunicação, Empresas Gráficas, além de outras possibilidades de trabalho na dinâmica área de comunicação social em geral.
Suas atividades são diversas. Dentre elas, procura criar, planejar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias, procurando apresentar de maneira eficiente marcas, produtos e serviços e promover suas vendas. Atua na elaboração de estratégias e inovações em comunicação, no intuito de melhorar o relacionamento entre as instituições sociais de diversas naturezas, privadas, estatais, filantrópicas, etc e seus grupos de interesse.