Prograd - Pró-Reitoria de Graduação
UFG - Universidade Federal de Goiás

Ciências Sociais - Bacharelado - Catalão

Atualizado em 21/01/15 13:45.

Turno: matutino. | Duração: oito semestres. | Vagas: 60*. | Ingresso: 1º semestre.
* No decorrer do curso, conforme o PPC (Projeto Pedagógico de Curso), o estudante deverá obrigatoriamente optar por grau acadêmico (bacharelado ou licenciatura)

Sobre o curso de Ciências Sociais

O Bacharelado em Ciências Sociais é composto por um corpo docente de nove professores doutores em Ciências Sociais ou em uma de suas áreas específicas: Antropologia, Sociologia ou Ciência Política. Levando em consideração os arcabouços teóricos e as múltiplas experiências acadêmicas e profissionais do corpo docente do curso de Ciências Sociais de Catalão, propomos um projeto pedagógico que incorpore de um lado, a interdisciplinaridade, e de outro, o preparo de profissionais com elevada competência teórica e prática. Assim, um dos fatores que caracteriza a identidade do curso de Ciências Sociais da UFG Catalão é a indissolubilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Profissão

O Bacharel em Ciências Sociais é antes de tudo um pesquisador. Ao final do curso ele estará habilitado a complementar a sua formação na pós-graduação, atuar no mercado de trabalho como pesquisador, ou desenvolver trabalhos de assessoria e consultoria. As oportunidades de trabalho se dão em órgãos públicos, empresas, sindicatos, partidos políticos, recursos humanos, políticas sociais, planejamento urbano, meio ambiente, e organizações não-governamentais e relações internacionais.