Prograd - Pró-Reitoria de Graduação
UFG - Universidade Federal de Goiás

Ciências da Computação - Catalão

Atualizado em 21/01/15 13:45.

Turno: integral. | Duração: oito semestres. | Vagas: 35. | Ingresso: 1º semestre.

Sobre o curso de Ciências da Computação

O Curso de Bacharelado em Ciências da Computação tem como objetivo dar ao aluno conhecimentos científicos e condições necessárias para influenciar na evolução da informática e acompanhar seu desenvolvimento.

Além disso, o curso habilita o aluno para:

• Conceber, projetar, implementar, verificar, validar, documentar, implantar e configurar sistemas de computação;

• Gerenciar equipes e coordenar o processo de desenvolvimento de software;

• Verificar a conveniência do emprego de sistemas computacionais, estimar custos e estabelecer recursos de software e hardware necessários;

• Exercer a gerência técnica e administrativa de informática em empresas e organizações;

• Acompanhar, estudar e aplicar tecnologias emergentes; e

• Desempenhar atividades de pesquisa.

Profissão

Os egressos do curso estão aptos a desenvolverem softwares, podendo atuar tanto em instituições e empresas que têm a informática como atividade fim, quanto nas que a têm como atividade meio. Também estão capacitados para atuarem como pesquisadores e para seguirem a vida acadêmica, em programas de mestrado e doutorado.

As aptidões específicas do profissional egresso do Curso de Bacharelado em Ciências da Computação incluem atuar nas áreas de Engenharia de Software, Banco de Dados, Visualização e Otimização Interativa, Interfaces Homem- Computador, Internet e Sistemas Distribuídos, Redes de Alto Desempenho, Computação Gráfica e Teoria da Computação.