Tutoriais - Estágio não obrigatório: Enviar documentação
Para enviar documentos (relatório de atividades de estágio, relatório final e outros), o discente deve abrir um processo intercorrente.
Assista ao vídeo ou siga os passos abaixo.
Observações:
- O processo intercorrente é utilizado para inclusão dos relatórios de estágio ao processo já iniciado anteriormente. Anexar no formato .pdf o relatório de atividades e/ou desligamento contendo todas as assinaturas coletadas de forma física (assinatura por extenso ou rubrica e carimbo) ou assinatura por plataforma de assinatura eletrônica (ex.: GOV.BR)
- Caso o estágio não tenha sido iniciado pelo SEI, os relatórios de atividades de estágio e desligamento deverão ser encaminhados via e-mail: centraldeestagios.prograd@ufg.br
Relatórios de Estágio
- Relatório de Atividades Deve ser enviado à Central de Estágios a cada 6 meses de estágio cumprido. Se o estágio teve um período inferior a 6 meses, este relatório também deve ser enviado.
- Faça o download do relatório de atividades
- Formulário de Desligamento Deve ser anexado juntamente com o relatório de atividades final, somente na condição de saída do estágio antes do previsto no Termo de compromisso de Estágio (TCE).
- Faça o download do formulário de desligamento
- 1º passo: Acessar o ambiente SEI/UFG.
Se já é cadastrado no SEI, informe 1 e-mail e 2 senha, conforme Tela 1:
- 2º passo: Peticionamento Intercorrente, Tela 2.
Acesse 1 “Controle de Acessos Externos”
A coluna 2 "Processo" lista os processos abertos pelo estudante.
Clique no número do processo 3
Na Tela 3, veremos os dados do processo em 1
Em 2 a lista de documentos do processo
Em 3 o histórico de andamento do processo
Finalmente, clique em 4 "Peticionamento Intercorrente"
- 3º passo: Incluir a documentação
Na Tela 4, veremos o processo para inserção do documento em 1
Faça o upload do relatório parcial ou final clicando em 2 "Escolher arquivo"
Em 3 "Tipo de Documento", escolha "Relatório" e informe o complemento.
Escolha o formato de "captura" do documento em 4
Agora, clique em "Adicionar" 5, para incluir o documento no processo.
- 4º passo: Clicar em “Peticionar”
Confira o(s) documento(s) inserido(s) em 1
Clique em "Peticionar" 2, Tela 6:
- 5º passo: Concluir Peticionamento – Assinatura Eletrônica
Em 1 Cargo/Função selecione “Discente”.
Em 2 assinar com a senha de acesso ao ambiente SEI/UFG.
Clique em 3 “Assinar”, conforme Tela 6:
Após a assinatura, estará concluída a abertura do processo, o qual será recebido pela Central de Estágios. Aguarde a mensagem no e-mail cadastrado. Não há necessidade de entrar em contato.