Tutoriais - Estágio não obrigatório: Primeiros Passos

É necessária a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)/UFG para realização do Estágio Não Obrigatório.

Antes de abrir o processo SEI, o DISCENTE deve realizar as ações abaixo:

1. 1ª passo:
    Entrar em contato com a Coordenação de Estágio do curso para solicitar auxílio no preenchimento do Plano de Atividades O Coordenador de estágio do curso designará o professor orientador de cada estudante.

Após o preenchimento do Plano de Atividades, coletar as assinatura via gov.br (Clique aqui para obter ajuda com assinatura gov.br).

Atenção: As assinaturas devem ser colhidas na seguinte ordem:
    1. Estudante;
    2. Coordenador;
    3. Orientador;
    4. supervisor.
  2. 2ª passo: Peticionar o plano de atividades no sei.
  3. 3ª passo:

• Agente Integrador: O estudante deve enviar o Plano de Atividades assinado para o Agente Integrador gerar o Termo de Compromisso de Estágios (TCE).
    • Convênio Direto: O estudante deve preencher o Termo de Compromisso de Estágio de acordo com as informações do Plano de Atividades.

Após o preenchimento, coletar as assinatura via gov.br (Clique aqui para obter ajuda com assinatura gov.br).

Atenção: As assinaturas devem ser colhidas na seguinte ordem:
      1. Estudante;
      2. Responsável legal pela empresa ou procuração.
      Após assinado, encaminhar para o e-mail da Central de Estágios (cetraldeestagios.prograd@ufg.br) para coletar a assinatura final.
  4. 4ª passo: Verificar o TCE assinado no processo SEI.