Transferir alunos entre turmas

1. Visão Geral

A coordenação de curso pode migrar alunos de uma turma para outra desde que respeitadas as mesmas regras para matrícula.
  2. Como realizar a transferência?

O funcionamento da ferramenta é praticamente o mesmo para as transferências manuais e automáticas, ou seja, apenas a tela de definição de alunos que muda.
    1. Acesse um dos dois menus:
      • Turmas > Transferir Alunos entre Turmas
      • Turmas > Transferir Manualmente Alunos entre Turmas

*Qualquer um dos dois irá chegar na tela seguinte:

Tela em branco para buscar turmas
      Tela 1
    2. Selecione um componente para buscar turmas que serão a origem da transferência clicando em Selecionar Turma ou Selecionar Turma de Componente Diferente
      Listagem de turmas encontradas
      Tela 2
      1. Selecionar Turma:

Na Tela 3 serão listadas as turmas do mesmo código do componente de origem. Selecione uma turma para ser o destino da transferência e vá para Definir Alunos
        Selecionar turmas de destino com o mesmo código
        Tela 3
      2. Selecionar Turmas de Componente Diferente:

Nesta tela (4) selecione uma turma de outro código de componente para Definir Alunos
        Selecionar turmas de código diferente da origem
        Tela 4
    3. Definindo os discentes

Dependendo do tipo de transferência, vá para:
      1. Definindo discentes a serem transferidos (Transferência Manual)

Marque a caixa de seleção dos discentes que deseja transferir. Clique em Confirmar Transferência e confira o comprovante de transferência.
        Selecionar discentes para transferência manual
        Tela 5
      2. Definindo número de alunos matriculados a transferir (Transferência Automática)

Informe quantos discentes deseja transferir. Clique em Confirmar Transferência e confira o comprovante de transferência.

Observação: Esta opção de transferência define os discentes a serem transferidos de forma aleatória.

Informar quantos discentes serão transferidos
        Tela 6
    4. Comprovante de Transferência

Nesta tela (7) é possível conferir os discentes que foram transferidos com sucesso.

Atenção: O SIGAA não realiza a transferência de discentes que não cumprem os requisitos para estar matriculado na turma de destino (choque de horário, pré e co-requisitos etc), por isto é importante conferir os Dados da Transferência.

Tela de conclusão da transferência
      Tela 7