Autenticação de Certificados - Prolicen - Conpeex 2020
Lista de alunos que apresentação trabalho durante o 17º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão:
Nome | Título do Plano de Trabalho |
ALEXANDRE MEDEIROS DE OLIVEIRA | Programando a programação: a catalisação dialógica da gamificação da aprendizagem |
Alice de Jesus Freitas | PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A PRESENÇA DAS MULHERES NA CIÊNCIA |
AMANDA ALVES ARRAIS DE MORAIS | BREVE ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA AUDIODESCRIÇÃO NA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
AMANDA INGRID SANTOS LIMA | A Literatura Infantil nos programas de educação socioemocional |
ANA CAROLINA FERNANDES SILVESTRE DE ALVARENGA | FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES NAS PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
ANA FLAVIA LOURENÇO ARTIAGA | ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REGIÃO CENTRO-OESTE |
ANA LAURA BRASIL PERALTA | A atuação do professor frente às emoções na escola: uma análise dos materiais didáticos de educação socioemocional |
ANDRÉ LUIS VIEIRA | Accumbens entre o prazer e a dependência - trilhando novos caminhos |
Atos Paulo Rodrigues Silva | A mediação pedagógica em um Colégio da Polícia Militar e as contribuições da Psicologia educacional |
BARBARA STELA OLIVEIRA | Garotas na comunidade gamer, visualidades narrativas digitais e educação |
BRENDA SAMPAIO DE OLIVEIRA | Reforma Empresarial do Ensino Médio e as Perspectivas para o Ensino de Sociologia em Goiás |
BRENDA SOUZA BENTO | Estudo das transformações/do movimento da relação com o saber e com a escola de sujeitos da EJA profissionalizante no Instituto Federal de Goiás-IFG (UFG) |
Brunno da Silva Souza | SABERES TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA NO ENSINO DE QUÍMICA |
Débora Cristina de Araújo | O QUE OS PRONTUÁRIOS NOS REVELAM ACERCA DA QUEIXA ESCOLAR? ANÁLISE À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL. |
Diogo Berquó Paiva | As diferenças das relações entre o enunciador e o enunciatário presentes nos materiais didáticos voltados para o EJA fornecidos pelo Ministério da Educação |
Emanuelle Bianca Dallara | O Museu antropológico da UFG como espaço de sociabilidade e troca de conhecimento |
ENYA DE OLIVEIRA MEDEIROS | A linguagem cartográfica e os livros didáticos de Geografia do Ensino Médio: uma análise do desenvolvimento do pensamento espacial. |
EVELIN CRISTINA ARAUJO | REPRESENTAÇÃO VISUAL DE GRUPOS ÉTNICOS- RACIAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA- ENSINO FUNDAMENTAL II |
FERNANDO HENRIQUE RIBEIRO DOS SANTOS | As alterações na legislação educacional a partir de 2013 no Brasil |
GABRIEL ALVES FERNANDES | PARA APRENDER RIMBAUD: POESIA EM DEVIR E SILÊNCIO |
GABRIEL DA ROCHA BARBOSA | História e a Filosofia da Biologia na Educação Básica ¿ os estatutos do conhecimento biológico nas publicações do periódico Filosofia e História da Biologia e suas potencialidades para o ensino. |
GABRIEL ROCHA FREITAS | Problemas de escolarização, questões raciais e de gênero |
IARA SCHLAG DURAES CAMPOS | O papel das disciplinas de interface na construção da identidade docente em cursos de licenciatura: em foco a formação de professores de química do estado de Goiás. |
ISADORA AQUINO DE OLIVEIRA | O DIREITO À INDIFERENÇA NA FORMAÇÃO DOCENTE: MAPEANDO O DEBATE SOBRE GÊNERO NA UFG/REGIONAL CATALÃO |
João Victor Medeiros De Godoy | Os erros na proposição de atividades (exercícios) para ensinar escala geográfica nos livros didáticos do ensino médio |
JULIA BEATRIZ MENDES DE ASSUNCAO | Ensino de Ciências/Biologia e Educação Escolar na EJA: os projetos formativos em dissertações e teses da área de avaliação Educação |
JULIA GABRIELA GARCIA DA SILVA | O ENSINO DE LITERATURA A PARTIR DE OBRAS TESTEMUNHAIS |
JUNIO ALVES PEREIRA | SOBRE A MEMÓRIA E O ESQUECIMENTO: A SAGA DO BANDEIRANTE ANHANGUERA NOS LIVROS DIDÁTICOS. |
LAYANA PEREIRA MATOS | Desenvolvimento psicomotor com crianças de abrigo: uma inter-relação entre atividades de dança e de psicomotricidade. |
LETÍCIA GIOVANNA RODRIGUES DE ABREU | Semiótica em sala de aula: as implicações nas práticas de leitura e compreensão de textos no ensino médio |
LORRAINY DE JESUS SOUZA | Mediação pedagógica e afetividade no ensino de línguas estrangeiras |
LORRANE VICENTE FABRICIO | USO DE PLATAFORMAS DE MAPEAMENTO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM ACERCA DO ESPAÇO LOCAL |
LUCIA APARECIDA DA COSTA MOURA | A percepção dos acadêmicos de Instituições de ensino superior sobre a disciplina de libras ofertada nos cursos de formação de professores |
LUDMILA MATIAS DA SILVA | NOVAS NARRATIVAS PARA O AMOR E AS RELAÇÕES DE GÊNERO: REPENSANDO AS RELAÇÕES ENTRE LITERARURA É HISTÓRIA |
Luisa dos Reis Borges | DOCÊNCIA E PRÁTICAS DE ENSINO: RELAÇÕES ENTRE FORMAÇÃO, ESTÁGIO E ATUAÇÃO DOCENTE |
Luma Braga Alonso | Análise de Livros Didáticos de Biologia do Ensino Médio sobre a presença de cientistas mulheres |
LURI BRAGA ALONSO | MULHERES NA CIÊNCIA: ELABORAÇÃO DE UM e-BOOK PARA O ENSINO MÉDIO |
Marcos Flávio Barbosa da Silva | Os impactos das ideologias hegemônicas sobre as atitudes sociolinguísticas em relação à escrita de grupos subalternizados |
MARLON HENRIQUE SÃO PEDRO DA SILVA | MÍDIAS SOCIAIS E A EDUCAÇÃO DE SURDOS NA VISÃO DE ESTUDANTES OUVINTES DO CURSO DE LETRAS-LIBRAS DA UFG |
MIKAELLY FERRAZ DE OLIVEIRA | FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DE ESTAGIÁRIOS EM EDUCAÇÃO INFANTIL DO CURSO DE PEDAGOGIA |
OTAIR FLOR DA SILVA JUNIOR | Entramas entre música e teatro: uma experiência artístico-pedagógica com crianças do abrigo Professor Niso Prego (Goiânia, Goiás) |
PEDRO HENRIQUE CAVALCANTE VIEIRA | O esporte nos currículos dos cursos de licenciatura em Educação Física no Brasil: análise das disciplinas de basquetebol |
PEDRO HENRIQUE CAVALCANTE VIEIRA | O esporte nos currículos dos cursos de licenciatura em Educação Fisica no Brasil: análise das disciplinas de Basquetebol |
RENATO FERNANDES DE OLIVEIRA BRAGA | Avaliação da abordagem sobre água em paisagens do Cerrado nos livros didáticos de Geografia o Ensino Médio (Programa bolsas de licenciatura ¿ PROLICEN) |
ROBSON FELIPE DOS SANTOS LELES | Entramas entre música e teatro: uma experiência artístico-pedagógica com crianças do abrigo Professor Niso Prego (Goiânia, Goiás) |
SABRINA CESAR SERRA | ESCOLA, ESTÁGIO E DOCÊNCIA STRICTO SENSU NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO |
STEFANY FERNANDES BENTO | O CERRADO COMO CONTEÚDO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS E DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS |
TAYNNÃ SILVA DE OLIVEIRA | Metodologias para o ensino de danças populares urbanas relacionadas às questões de gênero em escolas da rede básica de ensino |
Thais Cristine de Souza | Metodologias ativas para o ensino de Climatologia e de seus conteúdos escolares |
THAYNÁ NASCIMENTO SANTOS | ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DA SAÚDE NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO DAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
VICTOR ALEXANDRE SILVA | Gêneros da esfera familiar: produção e circulação |
Virgínia Maria Ferreira Beltrão | Docência e saúde mental: a medicalização dos/as docentes da educação municipal a partir de dados da Junta Médica de Goiânia |
VITÓRIA SOUSA RAMALHO | A concepção de habilidades socioemocionais na BNCC da Educação Infantil |
WELLINGTON DE CARVALHO ARANTES | Bioma, domínio, região ou território? Uma análise do conceito de Cerrado nos livros didáticos de Geografia do ensino médio |