EDITAL PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS – PLI Portugal - EDITAL PROGRAD/CAI Nº037/2013 e Nº038/2013
A Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de Nível Superior – CAPES, Fundação Pública, por meio de suas Diretoria de Relações Internacionais – DRI, no uso de suas atribuições, com o apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras – GCUB, tornam pública as inscrições para seleção de propostas para o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) em Portugal, conforme processo nº 23038.000412/2013-41, selecionadas de acordo com as normas deste Edital e a legislação aplicável a matéria. O Programa tem como objetivo selecionar projetos de parceria universitária entre os cursos de licenciatura brasileiros e Universidades portuguesas parceiras visando a realização de graduação sanduiche, com dupla diplomação, de estudantes brasileiros.
Clique aqui para ver o EDITAL PROGRAD/CAI Nº037/2013
Clique aqui para ver o EDITAL PROGRAD/CAI Nº038/2013 - Química
Orientações para cadastro e inscrição no Programa Licenciaturas Internacionais
1. Clicar no Link do Programa Licenciaturas Internacionais, disponível na home-page da Prograd;
2. Para fazer seu cadastro no SiVent - https://portais.ufg.br/projetos/cadpos/SiVent/Friends.php/5?Action=New
siga as seguintes instruções:
2.1 Caso você não tenha cadastro no SiVent, selecione a opção "cadastro novo" no menu esquerdo. Em seguida, digite seu e-mail, crie uma senha e clique em "salvar". Você receberá mensagem eletrônica com um link, e um "código de confirmação". Clique na opção "confirmar" do menu SiVent e digite seu e-mail e o código de confirmação e confirme novamente. Em seguida, preencha seu cadastro e clique na opção "salvar". Em seguida faça sua inscrição
2.2 Caso você já tenha cadastro no SiVent: digite seu e-mail e sua senha e preencha a ficha de inscrição.
3. No ato da inscrição, você deverá anexar os seguintes documentos:
a. Histórico escolar do ensino fundamental (frente e verso) para comprovar pelo menos 2 anos em escola pública;
b. Histórico do ensino médio (frente e verso) para comprovar todo ensino médio em escola pública;
c. Caso você tenha cursado parte do ensino médio em escola privada na condição de bolsista integral em função da baixa renda familiar, anexar uma declaração da escola atestando esta condição.
d. Extrato acadêmico da UFG para análise da média global e da média relativa geral.