CURSOS MODULARES

Cursos Modulares de Matemática Básica que a Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD

Olá Estudantes, querem aprimorar os seus conhecimentos em Matemática Básica?

Veja a proposta de Cursos Modulares de Matemática Básica que a Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, em parceria com o Instituto de Matemática e Estatística, preparou para você!!

- Módulo 1 - A raiz de todas as dificuldades: Números - operações e propriedades

- Módulo 2 - O “x” da questão: Equações e operações algébricas

- Módulo 3 - O começo de tudo: Funções afins, quadráticas e polinomiais

- Módulo 4 - Aprendendo em ritmo exponencial: Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas

- Módulo 5 - A Terra não é redonda: Tópicos de geometria plana e espacial

- Módulo 6 - Fazendo uma média: Tópicos de estatística e proporções

• Cada curso tem a carga horária de 32 horas e será ofertado, em dois horários – matutino (8 às 10h) e vespertino (13 às 15h), com encontros híbridos (presenciais e em EaD/Plataforma Moodle Ipê). É possível cursar um módulo em cada turno.

• Os cursos destinam-se, prioritariamente, aos estudantes da graduação com dificuldades nos conteúdos básicos de matemática, com histórico de reprovação em Cálculo, Diferencial e Integral, e aos sujeitos das ações afirmativas. Parte do material utilizado no curso incorpora erros em matemática básica que são comuns nas disciplinas de Cálculo.

• Período de pré-inscrição (via formulário específico): 12/08 a 06/09

• Confirmação das inscrições: 08 a 11/09

• Início das aulas: 13/09

Formulário de Pré-matrícula nos Cursos Modulares de Matemática BÁSICA (HIBRIDO – PRESENCIAL E EaD)