Imagem que divulga os Editais da Monitoria da UFG. Composição de letras e fundo quadriculado nas cores amarelo, vinho, branco e cinza.

Edital do Programa de Monitoria Acadêmica para o semestre 2024-2 foi publicado!

Docentes e discentes, estejam atentos aos prazos do edital!

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Coordenação do Programa de Monitoria, publicou o Edital PROGRAD nº 273 de 17 de julho de 2024, que estabelece as normas gerais para o processo seletivo de discentes para atuação como monitores(as) nos cursos de graduação da UFG - Região Metropolitana de Goiânia no período letivo 2024/2.

O edital visa selecionar estudantes de graduação para atuar como monitores(as) com o objetivo de melhorar os cursos de graduação e a educação básica do CEPAE, promovendo a cooperação entre estudantes e professores nas atividades de ensino e aprendizagem. As vagas contemplam tanto a monitoria remunerada quanto a voluntária.

Monitoria Remunerada e Voluntária

Uma novidade para esta edição do Programa é a monitoria remunerada que contará com uma bolsa dividida em quatro parcelas no valor de R$ 394,00 mensais, distribuídas nos meses de desenvolvimento das atividades. Os monitores voluntários, por sua vez, não receberão bolsa, mas desempenharão funções e certificação similares às dos monitores remunerados.

Prazos Importantes

Os Coordenadores dos Projetos de Ensino com Monitoria devem estar atentos ao prazo final para elaborar e submeter o projeto de ensino e o Plano de Trabalho da monitoria no SEI, para apreciação do Conselho Diretor da Unidade, e no SIGAA que se encerra no dia 31/08/2024.

Para mais detalhes, acesse o edital completo. Participe e contribua para a melhoria do nosso ensino.

Confira o Edital

» Edital PROGRAD nº. 273 de 17 de julho de 2024.

» Página do Programa

Categorias: EDITAL