nota_publica

NOTA PÚBLICA

Edital de Exclusão nº7/2024

A Pró-Reitoria de Graduação da UFG vem elucidar que, na elaboração do Edital de Exclusão nº 7/2024, utilizou-se um relatório gerado a partir da base de dados do sistema Analisa. Em virtude desse procedimento técnico ocorreu a publicação de um nome morto/desatualizado de estudante que já tinha nome social cadastrado no sistema SIGAA, conforme Resolução CONSUNI nº 14R/2014. Tão logo informada do equívoco, a PROGRAD/UFG prontamente retificou e republicou o Edital nº 7/2024, bem como adotou, junto à Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI/UFG) medidas para incrementar os relatórios que possuem informações acadêmicas dos estudantes, de modo a afastar quaisquer prováveis reincidências dessa natureza.
Pelo ocorrido, a PROGRAD/UFG lamenta e se desculpa perante ao grupo de estudante trans da UFG e, em especial, ao estudante que teve seu nome morto/desatualizado indevidamente publicado e reitera seu compromisso com as políticas de inclusão, sobretudo com a política de nome social.

Categorias: Notícias Noticias