fccpremio

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques da Fundação Carlos Chagas está com inscrições abertas para a sua 13ª edição

Docentes que atuam em instituições de ensino superior públicas ou privadas podem enviar os trabalhos sobre a experiência formativa nas licenciaturas até o dia 12 de junho.

O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. Podem concorrer experiências formativas realizadas por professores formadores de cursos de licenciatura de todo o país, com licenciandos e/ou egressos em inserção profissional.

Os autores dos trabalhos premiados serão agraciados com diploma e troféu (réplica de escultura da artista plástica Vera Lucia Richter) e prêmio de R$ 30 mil. Além disso, o detalhamento de cada experiência será publicado na Série Textos FCC.

Desde a primeira edição, em 2011, o Prêmio contou com mais de 800 trabalhos inscritos de instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país. Com abordagens e áreas de conhecimento diversas, a seleção dos projetos é realizada por uma Comissão de Especialistas e pelo Comitê Executivo do Prêmio.

Saiba mais:
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
Prestigiando e divulgando experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturas
Inscrições: 10 de abril a 12 de junho de 2023
Informações: premiormm@fcc.org.br

Fonte: Fundação Carlos Chagas

Categorias: Notícias Noticias