Estágio Firminópolis

O Estágio Comunitário Interprofissional é realizado pelos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Odontologia no Campus Avançado de Firminópolis da UFG, com o objetivo de desenvolver ações de saúde no âmbito da Atenção Primária por meio do exercício interprofissional, visando à prática colaborativa, nos municípios de Firminópolis e São Luís de Montes Belos.

Os Convênios entre os municípios de Firminópolis, São Luís e a UFG, atualizados regularmente, garantem que os acadêmicos recebam apoio no transporte, hospedagem e alimentação no Campus Avançado de Firminópolis. A UFG também é responsável por parte dos recursos que viabilizam o funcionamento do campus, além de disponibilizar recursos humanos para administração e coordenação das atividades da integração ensino-serviço.

O estágio é regulamentado pela Lei nº 11.788/2008 (BRASIL, 2008); pelo Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da UFG(UFG, 2017a) e pela Resolução CEPEC, nº 1538/2017, que disciplina os estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios dos cursos de bacharelado da UFG (UFG, 2017b). O Estágio Comunitário Interprofissional também é regulamentado pelos Projetos Pedagógicos e Matrizes Curriculares dos cursos envolvidos. Para conhecer as particularidades deste estágio de forma mais aprofundada, acesse o Manual do Estágio Comunitário Interprofissional.

CAMPUS FIRMINÓPOLIS

O Câmpus de Firminópolis serve como base de apoio aos graduandos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Endereço: Av. Rui Barbosa nº1.530, Centro. CEP: 76.105-000.
Fone: (64)3681-1256 - Firminópolis - Goiás - Brasil
Diretor: Mauro Molina Pedroso

Fotos

 


Gestores 

Projeto Pedagógico de Estágios Curriculares

Orientações sobre o estágio

Memórias das reuniões de Avaliação e Planejamento