Curso de Administração (Goiânia)
Duração: 08 semestres Grau acadêmico: Bacharelado Turno: noturno Criação: Resolução CONSUNI 09/05, de 31/05/05 Reconhecimento: aguardando Unidade responsável: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) Perfil: O curso de Administração tem por objetivo formar o bacharel administrador para o exercício da profissão e para o desenvolvimento de estudos e pesquisas no campo da Ciência Administrativa. O curso desenvolve a capacidade analítica, crítica, e empreendedora, bem como habilidades técnicas, conceituais e humanas com vistas a capacitar o aluno na observação, diagnóstico e intervenção nas organizações tanto públicas quanto privadas. O administrador deverá possuir habilidades como senso crítico, inovação, flexibilidade e análise intuitiva. Para tanto, sua formação profissional requer domínio das várias áreas da administração e dos negócios, abrangendo o planejamento, e a operacionalização, o controle e a divulgação em todas as etapas do processo de gestão administrativa de uma organização. O curso de Administração capacita os profissionais para as seguintes áreas: recursos humanos, administração de produção, administração de materiais, logística, administração financeira, custos, planejamento e orçamento, mercado de capitais, pesquisa de mercado, desenvolvimento de produto/serviço, gerência de produto/mercado/negócios, promoção de vendas, vendas e administração de vendas, distribuição física, planejamento de negócios e projetos. Os bacharéis em Administração são habilitados e capacitados para compreender e exercer questões relacionadas às entidades, à pesquisa científica, ao mercado e à sociedade, tais como: a) reconhecer e identificar problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos, e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão; b) desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais; c) atuar criticamente sobre a esfera do processo produtivo, compreendendo sua posição e função na estrutura social; d) desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico, expressando-se, assim, diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais; e) perceber as oportunidades de mercado e a possibilidade de implementá-las; f) promover a importância das organizações inseridas no seu ambiente social. Matriz curricular Ementas das disciplinas Mais informações: Coordenadoria do Curso de Administração Telefone: 3521-1548 / 3521-1538 www.face.ufg.br |