PECG_Edital

Seleção de Bolsistas - PEC-G/PROMISAES

Edital - Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES)

Seleção de bolsistas, dentre os estudantes PEC-G da UFG

Editada em dezembro de 2023.

 

 

Edital nº 37, de 13 de dezembro de 2023:

A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de 40 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

A leitura completa do edital e das informações desse site é obrigatória.

Instruções rápidas:

1. Atenção ao arquivo único
2. O formulário não será preenchido à mão, mas em editor de texto e impresso/salvo em pdf como documento, e não como figura.
3. O formulário será assinado pelo Gov.br (verifique antecipadamente como assinar no Gov.br)

4. Sugestão de como organizar o arquivo único para a inscrição:
a) Preencha o formulário em editor de texto (o formulário será disponibilizado no site quando publicado o edital)
a1) Utilize o editor de texto a que estiver familiarizado: Word, Google docs,...
a2) Os nomes preenchidos devem estar exatamente como os documentos. Nome do estudante exatamente igual ao Sigaa (sem abreviações), nome de familiares, conforme documentos oficiais e Sigaa.
b) Acrescente ao arquivo do editor de texto os demais documentos (especial atenção aos certificados, que contam pontuação)
b1) Atenção à ordem dos documentos
c) Imprima o arquivo final no próprio editor de texto.
d) Assine o arquivo final no Gov.br

5. Preencha o formulário do Google com os dados:
a) Esteja logado no g-suit da UFG (e-mail institucional) no momento em que for preencher ao formulário.
b)Acesse o link https://forms.gle/C8kUbM8PMdqM2Hfi6 e preencha os seus dados
b1) Sugestão acesse o link acima depois de ter criado o arquivo único da inscrição de modo que já conferiu as informações; e envie o formulário (g-suit do link acima) antes de enviar o arquivo único por e-mail.
b2) Tenha especial atenção aos dados bancários, no momento do preenchimento.
b3) Para o momento da inscrição deve ser indicada, no formulário, a opção "Inscrição inical antes do envio da documentação". As outras opções são para outros momentos.

 

Obs 1) A comissão não se responsabilizará por problemas técnicos decorrentes de indisponibilidade de serviços de internet. Faça a sua inscrição com antecedência.

Obs 2) Somente no caso de o formulário acima não funcionar, por alguma falha técnica do próprio site, há a opção do estudante de utilizar o link abaixo (desnecessário se o outro já foi preenchido e enviado): https://forms.gle/vMKazbwz5mjU4PnG7

 

Caro estudante, leia atentamente o edital, principalmente sobre o envio de documentos e formulários.

Clique aqui para ler o edital

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição: DOC.

Formulário google para preenchimento obrigatório: Formulário.

Formulário de recurso: doc.

Inscrições Homologadas - preliminar

Resultados dos recursos

Resultado Preliminar da seleção

Formulário de recurso: doc.

Resultado final PEC-G UFG 2024-1.

 

Devido a questões técnicas e de computadores, será extendido por mais um dia o prazo editalício para eventuais recursos ao resultado preliminar, podendo ser enviados os recursos até o dia 29 de dezembro, conforme instruções do edital que devem ser cuidadosamente observadas. Os recursos devem seguir os formatos e regras indicados no edital e nas instruções do site e devem apresentar documentação que comprove argumentação.

 

O formulário de recurso (primeiro documento) será incluído junto a outros documentos (incluindo o arquivo único original, de inscrição; outros para enventual justificação são incluídos depois se necessário) que forem anexados (e impressos em pdf via editor de texto), em arquivo único. A assinatura Gov.br será incluída após a criação do arquivo único. 

___________________________________________

Edital nº 17, de 09 de junho de 2023:

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de 25 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

Caro estudante, leia atentamente o edital, principalmente sobre o envio de documentos.

Clique aqui para ler o edital

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição: PDF, DOC.

Formulário de recurso: pdf, doc.

Inscrições Homologadas - preliminar

Inscrições Homologadas - preliminar - retificação

Resultado dos recursos e Resultado preliminar da seleção

Resultado final

 

 

 

Edital nº 10, de 14 de dezembro de 2022:

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de 23 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

Clique aqui para visualizar o edital

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição: PDF, DOC.

Formulário de recurso: pdf, doc.

Inscrições Homologadas - preliminar dezembro 2022.

Resultado preliminar e resultado dos recursos - dezembro de 2022.

Resultado final - Edital nº 10, de 14 de dezembro de 2022

 

Edital nº 05, de 23 de maio de 2022:

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de 32 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

Clique aqui para visualizar o edital

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição: PDF, DOC.

Formulário de recurso: pdf, doc.

Inscrições Homologadas - preliminar maio 2022.

Resultado preliminar e resultado dos recursos - maio de 2022.

Resultado final - Edital Promisaes 05 de maio de 2022

 

 

INSTRUÇÃO NORMATIVA PRAE 01/2021, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2021:

Instruções da PRAE a respeito das bolsas Promisaes e Mérito

O documento acima é de leitura importante para os beneficiários e para os candidatos às bolsas Promisaes e Mérito.

Coordenação de PEC-G da UFG.

 

Edital nº 33, de 13 de dezembro de 2021:

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de 29 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

É obrigatória a leitura completa do Edital para que sejam seguidas as instruções que permitirão participar da seleção.

 

Clique aqui para visualizar o edital.

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição: PDF, DOC.

Formulário de recurso: pdf, doc.

Inscrições Homologadas - preliminar.

Resultado - preliminar e resultados dos recursos.

Resultado - final.

 

 

_______________________________________________________________________

Edital nº 13, de 28 de junho de 2021:

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de até 23 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

É obrigatória a leitura completa do Edital para que sejam seguidas as instruções que permitirão participar da seleção.

 

Clique aqui para visualizar o edital.

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição: PDF, DOC.

Formulário de recurso: pdf, doc.

Inscrições Homologadas - preliminar.

Inscrições Homologadas - final.

Resultado Preliminar.

Resultado Final.

_______________________________________________________________________

Edital nº 09, de 19 de abril de 2021:

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de 04 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

Os documentos devem ser digitalizados e enviados em arquivo único e na ordem apresentada para o e-mail pecg.prograd@ufg.br, em formato .PDF (anexo ao e-mail), até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 21 de abril de 2021, para a efetivação da inscrição. Com campo assunto preenchido como: “Edital Promisaes 09-2021 - Nome Completo”.

É obrigatória a leitura completa do Edital para que sejam seguidas as instruções que permitirão participar da seleção.

 

Clique aqui para visualizar o edital.

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição: PDF, DOC.

Resultado preliminar de deferimento (23 de abril de 2021)

Formulário de recurso: pdf, doc.

Resultado Preliminar da Seleção e Resultado de Recurso (27 de abril de 2021)

Resultado Final da Seleção (30 de abril de 2021).

____________________________________________________

Edital nº 36, de 30 de novembro de 2020:

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 20 de julho de 2010, na Lei nº 12.990, de 10 de junho de 2014 e na Portaria nº 243, de 4 de março de 2011, torna pública a realização da seleção de 29 estudantes vinculados ao Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação, para a concessão de auxílio financeiro nos termos da Portaria n.º 745, de 05 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece as diretrizes para execução do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

 

Os documentos devem ser digitalizados e enviados em arquivo único e na ordem apresentada para o e-mail pecg.prograd@ufg.br, em formato .PDF (anexo ao e-mail), até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 03 de dezembro de 2020, para a efetivação da inscrição. Com campo assunto preenchido como: “Seleção Promisaes 2020-2 Nome Completo”. Formulário de recurso.

 

Clique aqui para visualizar o Edital.

Clique aqui para visualizar a Ficha de inscrição.

Resultado preliminar de deferimento (7 de dez. de 2020)

Resultado Preliminar da Seleção e Resultado de Recurso (10 de dez. de 2020)

Resultado Final da Seleção e Resultado de Recurso (14 de dez. de 2020)

 

 

Categorías: EDITAL