2banner_noticia_REESTRUTURACAO-BANNER-PROGRAD

Reestruturação Curricular dos Cursos de Graduação da UFG

A Prograd já iniciou no SIGAA a implementação da Unificação de Componentes Curriculares.

A Reestruturação Curricular dos Cursos de Graduação da UFG tem como objetivos:

1. Promover aos estudantes uma melhor vivência do ambiente universitário permitindo que eles participem da rotina de diferentes unidades acadêmicas e acumulem experiências para sua formação.
  2. Otimizar a oferta de componentes curriculares para flexibilizar a organização dos horários, viabilizando ao estudante o cumprimento do fluxo curricular e, ainda, possibilitando a formação integrada, multi e interdisciplinar.

A Pró-Reitoria de Graduação já iniciou no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) a implementação da Unificação de Componentes Curriculares, que poderão ser compartilhados entre os Cursos de Graduação.

Para o primeiro semestre de 2020, a previsão de Componentes Curriculares Unificados (CCU) pode ser verificada na planilha abaixo.

A operacionalização dos CCU no SIGAA será das seguintes Unidades Acadêmicas:

Unidade Acadêmica responsável pelo CCU

FACE

FL

INF

IQ

ICB

Aprovação no CD dos Cursos de Graduação

Aprovação no CD da Unidade Acadêmica responsável pelo CCU

Análise técnica e operacionalização pela DGT

Implementação do Código do CCU

Atualização das matrizes curriculares dos Cursos de Graduação que fizeram adesão ao CCU