Ciências Sociais - Políticas Públicas - Goiânia

Turno: noturno

Duração: sete semestres (3 anos e 6 meses)

Sede do curso: Câmpus Samambaia

Entrada no curso: 55 vagas no 1° semestre e 0 vagas no 2° semestre

Sobre o curso de Ciências Sociais - Políticas Públicas

O curso de graduação em ciências sociais, habilitação políticas públicas (CSPP), é um curso noturno e os egressos gozam do título de bacharel. Abriga-se na Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (Campus Samambaia). O curso possui entrada distinta do curso de ciências sociais, que possui habilitação em bacharelado e licenciatura e funciona em período matutino e vespertino.

Na graduação em CSPP, o estudante tem acesso a conhecimentos nas áreas de ciências sociais (antropologia, ciência política e sociologia), de metodologia de pesquisa (método científico, estatística e técnicas de pesquisa) e de políticas públicas. O diferencial é a existência de uma carga de disciplinas voltadas para o campo de políticas públicas, como as que abordam os seguintes temas: gestão pública, avaliação de políticas públicas, teoria em políticas públicas, políticas públicas e desenvolvimento, dentre outros

O egresso do curso de CSPP é apto a atuar como pesquisador em diversas instituições de ensino e científicas, bem como no mercado de trabalho. O curso também capacita o egresso a ingressar na carreira pública de analista de políticas públicas. Ademais, um caminho profissional possível é o magistério, para os casos em que não se exige a habilitação em licenciatura, como a carreira de docente universitário e de docente em institutos tecnológicos, por exemplo.

Acesse o site da Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciências Sociais da UFG