Artes Visuais - Bacharelado - Goiânia

Sede do curso: Câmpus Samambaia

Entrada no curso: 30 vagas no 1° semestre e 0 vagas no 2° semestre

Sobre o curso de Artes Visuais - Bacharelado

O curso de Bacharelado em Artes Visuais propõe ao aluno uma formação dedicada ao entendimento da arte como resultado de uma produção plástica e uma reflexão estética que refletem os valores culturais, sociais e econômicos da contemporaneidade. Fornecerá ao futuro bacharel os embasamentos práticos e teóricos fundamentais para que ele possa desenvolver sua capacidade crítica, associada a sua habilidade de expressão plástica, podendo escolher assim os meios e as linguagens as quais ele mais se identifica à medida em que ele evolui durante sua graduação.

Dentro das atividades oferecidas pelo curso, constam o estudo de técnicas de desenho, pintura, escultura, cerâmica, gravura, fotografia e novas mídias. Durante todo o curso, os alunos poderão acessar os ateliês técnicos privilegiando assim a descoberta e a prática de um meio de produção. Os ensinos teóricos abraçam os campos da história, da crítica, da estética e das teorias das artes. Eles se constituem enquanto ferramentas e meios de reflexão crítica, que veem se juntar a um programa de conferências, viagens de estudo, de estágios e de exposições, completando assim esse dispositivo.

O curso de Bacharelado em Artes Visuais tem como âmbito levar o aluno a atuar na área de criação artística. No mercado de trabalho, particularmente abrangente, ele poderá atuar tanto como realizador e supervisor de projetos artísticos, como consultor, produtor de eventos, galerista, curador e também nos órgãos públicos e/ou particulares, na produção de painéis e murais artísticos para arquitetura e construção civil; na supervisão e execução de projetos artísticos, stands e cenários; em departamentos de artes de empresas, entidades e instituições culturais e de educação não formal; em veículos de comunicação e exercer atividades como docente em faculdades e universidades.

Acesse o site da Unidade Acadêmica: Faculdade de Artes Visuais da UFG