Programa de Mobilidade Estudantil

Updated at 04/28/17 12:07 .

Banner-site_Programa-de-Mobilidade-Estudantil 2017

O PME é resultante de um convênio celebrado entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com vistas à propiciar aos estudantes da UFG, regularmente matriculados, a possibilidade de estudar em outra IFES por um período de dois semestres letivos.

Condições para participar

Prazo para participar do PME (2017/2)

• 10/04 - Início do período para estudantes da UFG e de outras IFES solicitarem participação no PME com ingresso para o 2º semestre/2017.
  • 26/05 - Término do período para estudantes da UFG solicitarem participação no PME com ingresso para o 2º semestre/2017.
  • 12/06 - Término do período de recebimento de solicitação de participação do PME de outras IFES para o 2º semestre/2017.

Prazo para solicitar a prorrogação do PME (2017/2) - 26/05

Procedimentos

Alunos da UFG

• Iniciar o pedido na Coordenação do Curso.

• O aluno solicita ao Coordenador do Curso sua participação no PME, e este, analisa seu pedido observando se atende ao disposto na Resolução 627 e ao Projeto Pedagógico do Curso, no que tange aos seguintes aspectos:

a) deve ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade;

b) verificar a compatibilidade das disciplinas solicitadas para posterior aproveitamento.

• Após estes procedimentos, encaminhar, ao Coordenador do PME na UFG, a referida solicitação carimbada e assinada pela Coordenação do Curso e acompanhada do histórico escolar e do cronograma das disciplinas a serem cursadas pelo requerente na instituição receptora, por até 02 (dois) semestres seguintes.

Alunos de outras IFES

• O aluno solicita ao Coordenador do Curso da Instituição de origem sua participação no PME, instruído com as disciplinas que serão cursadas na UFG.

• O referido Coordenador do Curso analisa o pedido do aluno verificando se atende ao disposto no Convênio ANDIFES de Mobilidade Estudantil e encaminha ao Coordenador do PME daquela instituição.
  • O Coordenador do PME da Instituição externa examina o pedido e envia ao Coordenador do PME da UFG.

Clique aqui para ver o folder PME

Convênio PME

Portal ANDIFES

Formulários