Inclusão e Permanência

Atualizado em 03/07/15 16:19.

A Coordenação de Inclusão e Permanência desenvolve ações voltadas ao ingresso e permanência dos discentes da UFG, com foco nas dimensões pedagógica e acadêmica, em conjunto com a Pró-Reitora de Assuntos da Comunidade Universitária (Procom), Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAF), Núcleo de Acessibilidade (NA) e distintas comissões consultivas (Comissão de Monitoria, Comissão UFGInclui, Comissão de Acessibilidade, Comissão de Evasão e Retenção, entre outras). Participa das seguintes atividades:

• Acompanhamento acadêmico de discentes integrantes dos programas de Monitoria Acadêmica, PEC-G e UFGInclui;
  • Promoção de Cursos, Oficinas e Núcleos Livres suportes em áreas como Português, Matemática, Química e Física, em especial a partir de parcerias estabelecidas com faculdades e institutos da UFG;
  • Divulgação das formas de ingresso nos cursos de graduação da UFG por meio do projeto "UFG nas Comunidades";
  • Suporte em matrículas, processos contra exclusão de curso e fomento à produção acadêmica;
  • Apoio a estudantes de graduação, travestis e transexuais, que pleiteem uso de nome social.

Coordenador de Inclusão e Permanência

Prof. Jean Baptista