Atribuições da DGC

SIGAA/Módulos e Portais que envolver a graduação

• Definição estratégica das prioridades de customização e de ajustes no SIGAA – Módulos e Portais.
  • Levantamento de necessidades e elaboração de projetos que visem melhorias nas ferramentas e/ou funcionalidades do SIGAA - Módulos que envolvem a graduação e os Portais da Coordenação de Graduação, do Discente e do Docente.
  • Acompanhamento no desenvolvimento e na implementação das melhorias nas ferramentas e/ou funcionalidades do SIGAA - Módulos e Portais.
  • Encaminhamento para o devido setor, de possíveis inconsistências e/ou defeitos no SIGAA, identificados por usuários ou pela DGC.
  • Acompanhamento das manutenções corretivas do SIGAA – Módulos e Portais.

Cadastro e manutenção de Currículo dos cursos

• Análise técnica de novos projetos pedagógicos, observando o RGCG.
  • Cadastro de componentes curriculares
  • Validação de cadastro de componentes curriculares.
  • Cadastro de matrizes curriculares, conforme PPC.
  • Manutenção de cadastro de matrizes curriculares, conforme PPC.
  • Levantamento de dados de componentes curriculares para subsidiar a Diretoria de Ensino natividade de unificação de componentes.
  • Cadastro de componentes curriculares unificados, conforme demanda da Diretoria de Ensino.
  • Análise e controle dos impactos na implantação dos componentes curriculares unificados.

• Capacitação aos usuários do SIGAA – Módulos e Portais (graduação)
  • Apoio presencial e virtual aos gestores do Módulo Graduação
  • Apoio presencial e virtual aos usuários dos Portais da Coordenação de Curso, Docente e Discente
  • Elaboração de tutoriais e reedição de tutoriais existentes

Matrícula e vínculo do veterano

• Responsável principal pela realização da matrícula dos veteranos.
  • Envio regular de comunicados aos estudantes, docentes e coordenações de cursos sobre prazos e assuntos acadêmicos;
  • Responsável pela atividade de exclusão, nos termos do RGCG, que inclui análise dos prováveis excluídos e publicação de editais com listagem de estudantes em situação de exclusão.

Dados Acadêmicos

• Gestora dos dados acadêmicos da graduação
  • Elaboração de relatórios operacionais para instrumentalizar o processo de tomada de decisão e fundamentar a proposição de políticas de graduação
  • Levantamento de dados acadêmicos, sob demanda, para diversas comissões de estudos da graduação e outras finalidades institucionais.
  • Manutenção de dados dos discentes e dos cursos de graduação
  • Registro de Nome social dos estudantes da graduação

Orientações acadêmicas

• Orientação sobre normativas acadêmicas e questões inerentes à graduação
  • Execução de decisões deliberadas em processos acadêmicos
  • Atendimento à demandas oriundas da Ouvidora e do Serviço de Informação ao Cidadão
  • Atendimento à comunidade universitária e à comunidade externa.