Arquitetura e Urbanismo

Escolha o local do curso

1. Cidade de Goiás
  2. Goiânia

Arquitetura e Urbanismo - Cidade de Goiás

Turno: integral

Duração: dez semestres (5 anos)

Sede do curso: Regional Goiás

Entrada no curso: 30 vagas no 1° semestre e 0 vagas no 2° semestre

Informações sobre o curso

Matriz Curricular ARQU-BI-1G, 2015

Arquitetura e Urbanismo - Goiânia

Turno: integral

Duração: dez semestres (5 anos)

Sede do curso: Câmpus Samambaia

Entrada no curso: 35 vagas no 1° semestre e 0 vagas no 2° semestre

Informações sobre o curso

Matriz Curricular ARQU-BI-1G, 2009

Sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado

O curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo tem por objetivo a formação específica de profissionais capazes de compreender e traduzir as necessidades e aspirações individuais e de comunidades, para conceberem, organizarem e construírem espaços interiores e exteriores, nas escalas do ambiente, da edificação, do urbanismo e do paisagismo. A arquitetura inclui tudo aquilo que se refere à concepção e à construção do entorno do homem. Desta forma, abrange desde a elaboração de projetos para novas edificações, bem como intervenções ou reabilitações em edifícios existentes, para permitir adequadações a novos usos.

O arquiteto projeta uma ampla gama de edifícios, tais como habitações, escolas, hospitais, museus, fábricas, edificações, agrárias, instalações esportivas, centros comerciais, igrejas, escritórios, etc. Enquanto urbanista, concebe espaços urbanos, jardins, parques e a paisagem, projeta o crescimento das cidades e ordena o território. Outras possíveis atuações são: a teoria, história, crítica e pesquisa (campo predominantemente acadêmico) e a arquitetura de interiores.

Acesse o site da Unidade Acadêmica: Faculdade de Artes Visuais da UFG