Transferência

A transferência é a forma de ingresso de aluno egresso de outras instituições de educação superior (nacionais ou estrangeiras), regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula, para o mesmo curso ou afim.

A transferência facultativa compreende a segunda etapa do preenchimento de vagas disponíveis na UFG, conforme disposto na Resolução CEPEC Nº 999. Essa etapa é realizada mediante processo seletivo, sob responsabilidade do Centro de Seleção da UFG.

O edital do processo seletivo para preenchimento das vagas disponíveis pode ser acessado pelo endereço: www.cs.ufg.br

O processo seletivo da segunda etapa consistirá de prova escrita, abrangendo conteúdos gerais por áreas de conhecimento, constante do edital, e de prova de redação.

O preenchimento de vagas na UFG, atualmente, é feito em duas etapas. As vagas destinadas especificamente para TRANSFERÊNCIAS  são disponibilizadas em edital publicado no 2o. Semestre, com previsão de ingresso dos aprovados no ano seguinte. O interessado deve consultar o site do CS (www.cs.ufg.br) ou www.cga.ufg.br para acessar o texto do edital. O calendário Acadêmico da UFG estipula as datas para publicação do edital e demais procedimentos relativos à transferência.