Dúvidas Frequentes

1. Coordenação Administrativa

Sistema de Distribuição de Sala (SIDS) e Centros de Aulas

Secretaria das Câmaras de Graduação e Emissão de Portaria

2. Diretoria de Gestão Técnica (DGT)

3. Diretoria de Ensino

3.1. Programa de Bolsas de Licenciatura (PROLICEN)

Quais são os contatos do Prolicen nesse período de isolamento?

Onde encontro informações do Prolicen?

Qual o prazo final para submeter Plano de Trabalho para o Prolicen 2020/2021?

Quando será divulgada o Resultado Preliminar da avaliação quanto ao mérito do Plano de trabalho submetido para o Prolicen 2020/2021?

Quando será divulgada o Resultado Final da avaliação quanto ao mérito do Plano de trabalho submetido para o Prolicen 2020/2021?

Onde eu realizo a submissão dos Planos de Trabalho?

Qual a data de encerramento que o Projeto de Pesquisa precisa estar para que eu consiga submeter Planos de Trabalho para o Prolicen 2020/2021?

Quais os critérios de elegibilidade do orientador para submeter Plano de Trabalho para o Prolicen?

Quais os critérios de elegibilidade para que o discente seja vinculado ao um Plano de Trabalho para o Prolicen?

Depois de submeter Plano de Trabalho e ele ter sido recomendado eu tenho que participar de outro edital?

Qual o prazo para o orientador vincular o discente bolsista e/ou o discente voluntário no Plano de Trabalho para o Prolicen 2020/2021?

É necessário que o discente vinculado ao Plano de Trabalho aceite a indicação do orientador para o Prolicen 2020/2021?

3.2. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

Quando sairá o resultado dos Programas Pibid?

Quando sairá o resultado das escolas habilitadas pelas Secretarias de Educação para o Pibid?

3.3. Residência Pedagógica (RP)

Quando sairá o resultado dos Programas RP?

Quando sairá o resultado das escolas habilitadas pelas Secretarias de Educação para o RP?

3.4. Currículo, Avaliação e Revalidação de Diploma

3.5. Reestruturação Curricular

3.6. Inclusão e Permanência

3.7. Projeto de Ensino

4. Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico

4.1. Central de Estágios

4.2. Programa de Monitoria

4.3. Mobilidade Acadêmica

4.4. PEC-G / Pré-PEC-G

4.5. Programa de Educação Tutorial (PET)

5. Órgãos Vinculados

Centro de Gestão Acadêmica (CGA)

Centro de Selação (CS)

Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE)

Sistema Integrado de Núcleos de Acessibilidade (SINACE)

1. Coordenação Administrativa

Sistema de Distribuição de Sala (SIDS) e Centros de Aulas

Secretaria das Câmaras de Graduação e Emissão de Portaria

2. Diretoria de Gestão Técnica (DGT)

3. Diretoria de Ensino

3.1. Programa de Bolsas de Licenciatura (PROLICEN)

Quais são os contatos do Prolicen nesse período de isolamento?

Continuamos atendendo toda a comunidade por meio do email e de um dos ramais:

E-mail: prolicen.prograd@ufg.br

Onde encontro informações do Prolicen?

No site da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no link: https://prograd.ufg.br/p/7195-programa-bolsas-de-licenciatura-prolicen

Qual o prazo final para submeter Plano de Trabalho para o Prolicen 2020/2021?

O último dia é 04/05/2020.

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 10/06/2020.

O Resultado Final será divulgado no dia 23/06/2020.

Onde eu realizo a submissão dos Planos de Trabalho?

A submissão dos Planos de Trabalho é realizada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFG – Módulo Pesquisa.

É necessário que Projeto de Pesquisa esteja com o status em andamento e com encerramento posterior a 31/07/2021.

É necessário que o orientador se enquadre em um dos itens abaixo.

1. a) Servidor docente;
  2. b) Servidor técnico-administrativo;
  3. c) Servidor aposentados integrantes do Programa Especial para Participação Voluntária na UFG;
  4. d) Professores visitantes;
  5. e) Pós-doutorandos.

O discente precisa se enquadrar em todos os itens abaixo.

1. a) Possuir matrícula ativa em curso de licenciatura da UFG;
  2. b) Possuir curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes;
  3. c) Não possuir parentesco com o orientador, em qualquer grau;
  4. d) Estar adimplente com o Programa.

Sim. Primeiro é publicado o edital de submissão de Planos de Trabalhos, se o plano é recomentado, o orientador poderá manifestar interesse em concorrer em uma das cotas de bolsas para o programa. Se o orientador não tiver interesse na bolsa, ele deverá guardar o prazo para indicação de discente, onde este será voluntário vinculado ao Plano de Trabalho.

Deste edital os Planos de Trabalhos não selecionados dentro da cota de bolsa poderão indicar discente, onde este será também voluntário vinculado ao Plano de Trabalho.

O prazo inicia dia 29/07/2020 e encerra no dia 07/08/2020.

Sim. O discente deverá aceitar a indicação no prazo que inicia dia 29/07/2020 e encerra no dia 07/08/2020.

3.2. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

Quando sairá o resultado dos Programas Pibid?

A CAPES alterou o cronograma dos programas. A última alteração foi enviada pelo Ofício Circular 2/2020 DEB/CAPES de 11 de março de 2020 e nele consta:
- Divulgação do resultado prelimar - a partir de 16/04/2020.

Em  Ofício Circular 3/2020 DEB/CAPES de 24 de março de 2020, a CAPES suspende o cronograma para adesão das escolas pelas Secretarias de Educação. O novo cronograma será divulgado após os resultados finais dos editais

3.3. Residência Pedagógica (RP)

Quando sairá o resultado dos Programas RP?

- Divulgação do resultado prelimar - a partir de 16/04/2020.

3.4. Currículo, Avaliação e Revalidação de Diploma

3.5. Reestruturação Curricular

3.6. Inclusão e Permanência

3.7. Projeto de Ensino