Nota de pesar

UFG decreta luto oficial pela morte de estudante da EVZ

Aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (26/6) em toda a Universidade; Culto Ecumênico será realizado em memória de Lucas Silva Mariano

A Universidade Federal de Goiás (UFG) decretou luto oficial pela morte do estudante Lucas Silva Mariano, de 21 anos, que cursava o quinto período de Veterinária. As aulas estarão suspensas em toda a Universidade nesta segunda-feira (26/6) e um Culto Ecumênico será realizado às 10h na Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia.

A morte do estudante, ocorrida de forma trágica no último sábado (24/6), deixa toda a comunidade universitária da UFG abalada e consternada. O sentimento da equipe da Reitoria, da direção da EVZ, de professores, de técnicos-administrativos e de colegas é de muita tristeza e profundo pesar. A UFG expressa sinceras condolências aos familiares e amigos do estudante neste momento de dor.

Lucas Silva Mariano participava, junto com outros estudantes, de uma atividade de rotina no confinamento experimental de bovinos de corte da EVZ, no Câmpus Samambaia, quando se acidentou fatalmente no equipamento de processamento de ração animal.

Assim que foi informado sobre o acidente, o reitor da UFG, Orlando Amaral, se deslocou para o local para acompanhar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica. A UFG está empenhada em esclarecer os fatos que levaram à morte trágica do estudante e dará o respaldo necessário às investigações que estão sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Convite culto ecumenico

Source: Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 25/06/17 09:27. Atualizada em 25/06/17 16:54

Categories: Notícias