Enade

Portaria do Enade anuncia cursos avaliados em 2017

Portaria do Enade anuncia cursos avaliados em 2017.

A portaria do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017, publicada nesta quinta-feira, 27, no Diário Oficial da União, determina as áreas que terão seus cursos avaliados nesta edição. O Exame será aplicado em 26 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda publicará o Edital com mais detalhes sobre essa edição. Devem ser inscritos no Enade 2017:

Ingressantes – estudantes que iniciaram o curso em 2017, e estão devidamente matriculados, e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o final das inscrições do Enade 2017.

Concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura – estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições do Enade 2017.

Concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia – estudantes com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do até o final das inscrições do Enade 2017.

Ingressantes e Concluintes Irregulares – estudantes que, apesar de habilitados, não foram inscritos ou não fizeram o exame por motivos não previstos na Portaria Normativa MEC nº 40/2007.

Apesar de as inscrições serem necessárias para os ingressantes e concluintes delimitados, fazem a prova, efetivamente, os concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura e os Concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia. Todas as inscrições são de responsabilidade das Instituições de Educação Superior (IES).

Fonte: INEP

URL relacionada: https://www.prograd.ufg.br/p/11248-enade-2017