Cepae

Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada a Educação – CEPAE/UFG

O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) é uma unidade acadêmica da UFG, que atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Atende ao ensino básico e à pós-graduação e, no âmbito da graduação, é campo de estágio preferencial para os estudantes de licenciaturas da UFG, bem como de outros cursos e de outras instituições.

O Colégio de Aplicação (CA) da UFG, fundado em 1968, e as intensas discussões realizadas no Fórum de Licenciatura da UFG, em 1994, deram origem a este Centro, que desde sua criação encontra-se vinculado administrativamente à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade.

Atualmente, o quadro docente do CEPAE é constituído por professores graduados, especialistas, mestres e doutores da Carreira do Magistério Superior. Para o Estágio Curricular Supervisionado, os docentes atuam como orientadores-supervisores, numa escola-campo cujo corpo discente é constituído por crianças e jovens da comunidade em geral, que ingressa na instituição mediante o sistema de sorteio público.

O Cepae está situado no Campus II da UFG.
No sítio http://www.cepae.ufg.br tenha acesso aos documentos referentes aos Estágios Curriculares.