Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM

Inscrições no período de 02 de maio a 02 de junho de 2006

Público Alvo

O exame é voluntário e dele podem participar, mediante inscrição, os alunos que estão matriculados na última série do ensino médio no ano de 2006 e todos aqueles que já concluíram esse nível de ensino, em qualquer de suas modalidades, em anos anteriores.

Inscrições:
Todos poderão realizar as inscrições via Internet no site
www.enem.inep.gov.br/inscricao. Os concluintes do ensino médio, matriculados em escolas publicas ou privadas, somente farão as inscrições nesta modalidade se e somente se, sua escolar OPTAR por esta opção. Caso contrário seus alunos farão as inscrições nas Fichas de Inscrição enviadas aos estabelecimentos de ensino, ou seja, na forma manuscrita.

Os egressos e os alunos matriculados nas escolas privadas devem efetuar o pagamento da inscrição, em qualquer rede bancária, no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) até a data do vencimento do boleto. Sua inscrição está condicionada a quitação da referida taxa.

A efetivação das pré-inscrições dos candidatos concluintes do ensino médio matriculados nas escolas públicas, ficará condicionada a confirmação pela escola, no período de 05 a 17 de junho de 2006, levando em consideração que o pré-inscrito esteja regularmente matriculado no estabelecimento de ensino.

Informações:
www.mec.gov.br