banner lançamento de livro

Professores lançam livros sobre os caminhos da educação

Lançamento aconteceu marcou início do ano letivo do Programa de Pós-graduação em Ensino da Educação Básica

Nesta quarta-feira, 13/3, durante as atividades de início do ano letivo do Programa de Pós-graduação em Ensino da Educação Básica, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG), foi realizado o lançamento de livros, resultado de pesquisas de professores e estudantes bem como do número mais recente da Revista Polyphonía. Os livros são de temas variados, tendo em comum a preocupação em apresentar novos caminhos para o ensino na educação, visando melhorar as práticas docentes e a inclusão escolar.

 

Sobre esta temática, destacamos os livros Acessibilidade: práticas culturais e tecnologia assistiva para a cidadania, organizado por Ana Bandeira, Cleomar Rocha, e pela professora Vanessa Santana, que faz parte do corpo docente do mestrado do Cepae. Ainda da mesma autora temos o livro Se inclui: Formação docente para inclusão e acessibilidade e Educação Especial e Inclusão: Pesquisas do Centro Oeste Brasileiro.  Também do corpo docente da pós-graduação, o Prof. Vanderley Alves dos Santos lançou o livro que produziu junto com alunos, Metodologia de Ensino para Alta Habilidades/Superdotação na Educação Básica, em que discute o perfil de alunos superdotados e como a escola deve responder ao desafio de incluir esses educandos. 

 

A Pró-Reitora de Graduação da UFG, Jaqueline Araujo Civardi, lançou o livro Educação, Matemática e Inclusão Escolar: perspectivas teóricas, obra que discute a educação matemática, dando importante contribuição para a formação docente.

ProReitora_Lançamento
Pró-Reitora de Graduação da UFG, Jaqueline Araujo Civardi

 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias